Com a saída de Pedro Lima, que foi vendido para o Wolverhampton, da Inglaterra, o Sport está no mercado em busca de um novo lateral-direito, e entre os nomes cogitados, está o de Cicinho, que atualmente defende o Bahia. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. Na atual temporada, o jogador disputou 13 jogos e deu uma assistência. Ao todo, ele soma 41 partidas.
O jogador, de 35 anos, tem contrato com o Esquadrão até dezembro, e já poderia assinar um pré-contrato, porém, como o Sport precisa de um lateral de imediato, precisará negociar com o Bahia a liberação do atleta. Como é segundo reserva, atrás de Gilberto, a negociação pode ser facilitada. Outro nome especulado nesta terça-feira (25) foi Aderlan, lateral-direito do Santos.
Natural de Belém, do Pará, Neuciano de Jesus Gusmão, mais conhecido como Cicinho, surgiu no Remo e acumula passagens também por Juventude, Brasiliense, Ponte Preta e Santos no futebol brasileiro. No Peixe, ele atuou de 2013 até 2015, disputando 100 jogos e marcando 4 gols antes de se transferir para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária.
Em oito temporadas atuando no exterior, disputou 245 partidas e marcou 6 gols, além de contribuído com 24 assistências, sendo heptacampeão da Liga da Bulgária com o Ludogorets e conquistando quatro vezes a Copa da Bulgária. Em janeiro de 2023, retornou ao futebol brasileiro para defender o Bahia.