Joãozinho e Vitória negociam rescisão amigavél

O atacante Joãozinho e os dirigentes do Vitória reuniram-se na manhã desta segunda-feira para fechar um acordo em relação à transferência do jogador para o Monarcas Morelia, do México.

Joãozinho anunciou na última sexta-feira que não defenderia mais o clube, respaldado pela garantia dos mexicanos de que pagariam a multa rescisória do contrato do atacante com o time rubro-negro, avaliada em US$ 700 mil.

O presidente do Vitória S/A, Jorge Sampaio, ameaçou recorrer à Fifa para impedir a transação. O clube tem direito a apenas 50% dos direitos federativos do atleta, cuja outra metade são de posse do pai e representante do jogador, Joãozinho, ídolo do Cruzeiro na década de 1980.

De acordo com o presidente Jorge Sampaio, Joãozinho havia garantido poucos dias antes que seguiria no Vitória e que já estudava a prorrogação do contrato, de dezembro de 2008, para dezembro de 2009.

Adriano Gabiru

O atacante se desligou do Sport nesta segunda-feira. O meio-campo, que está em negociação com o Vitória, jogou menos de 40 minutos pelo Leão neste ano, pois se machucou na estréia do time no Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, em 12 de janeiro.

Gabiru, cujos direitos federativos pertencem ao Internacional, tinha contrato com o clube pernambucano até o fim de abril deste ano. As informações são do site oficial do Sport.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário