Jackson será a novidade do Vitória contra o Ipitanga

O coletivo de ontem do Vitória que serviria para o técnico Vadão ajustar o time que enfrentará o Ipitanga, amanhã, às 17h, no Barradão, e, principalmente avaliar as condições de Vanderson, acabou trazendo problemas. Além de perder o volante, que voltou a sentir a coxa esquerda e foi vetado pelo médico Rodrigo Vasco da Gama, o zagueiro Anderson Martins pisou em falso durante o treino, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e é dúvida. O atacante Adriano reclamou antes do coletivo de dores na região anterior da coxa direita e foi poupado. Em conseqüência das duas situações, o time para a partida valendo pela segunda rodada do Baianão só sairá após o treino desta manhã.

O meia/atacante Jackson vai estrear no estadual. Ele não atuou na abertura do campeonato, contra o Feirense, porque se apresentou das férias dois dias depois e não teve tempo para ter um condicionamento físico pelo menos aceitável em relação aos seus companheiros. Depois de treinar com bastante intensidade nos dois últimos dias e, mais precisamente em face do fraco rendimento de Caíque na partida de quarta-feira, Vadão decidiu promover, amanhã, a volta de Jackson ao time. “ Infelizmente, vamos aguardar o dia de amanhã (hoje) para confirmar a formação da equipe. Esses problemas de contusões já são esperados em início de temporada”, previu o treinador.

Vanderson foi liberado para o coletivo, treinou 31 minutos e sentiu a coxa. Ficará em tratamento e, depois de amanhã, deve fazer um exame de imagem. O ex-júnior Wellinton ganha a vaga de Vanderson, que poderia ser de Neto, que o substituiu no compromisso diante do Feirense. Entretanto, o técnico fez a opção por Wellinton por ser um volante que protege melhor a zaga e bate bem de fora da área. Na defesa, se não der para Anderson Martins, o seu substituto será Marcelo Batatais e não Gabriel, que substituiu o titular da defesa nos instantes finais do coletivo. Marcelo Batatais não está na relação dos 19 jogadores relacionados para a concentração, no entanto, está de sobreaviso não só para concentrar, caso Anderson Martins não se recupere, como também para iniciar a partida. O atacante Harley é a opção, na impossibilidade de Adriano for reprovado na avaliação médica.

O coletivo de ontem, no Barradão, foi dividido em três partes. Na primeira, reservas e um misto de reservas e juniores terminou por 0x0. Na segunda, os titulares (colete amarelo) enfrentaram os reservas de juniores e o resultado novamente sem gol. Por último, diante do reserva principal, 2×0, no total de 36 minutos. Os gols foram de Bida e Harley. O time titular: Ney; Alex Santos, Wallace, Anderson Martins (Gabriel) e Gustavo; Vanderson (Wellinton), Ramirez, Bida e Jackson; Joãozinho e Harley.

Autor(a)

Deixe seu comentário