Flu vai estrear com 90% de condicionamento físico

O preparador físico do Fluminense, Alex Andrade, está otimista com relação à estréia da equipe no Campeonato Baiano, contra o Colo-Colo, nesta quinta-feira, às 20h30min, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Segundo ele, o time titular jogará a primeira partida com 90 por cento de condições físicas.

Conforme Alex, o lateral-esquerdo Deca (23 anos) e o volante Deive (20 anos) são os jogadores com melhores condições físicas do elenco, atualmente. “O time titular tem 90 por cento de condições físicas para estrear no Campeonato”, afirma Alex, que ressalta que a contratação de mais jogadores atrapalhou os treinamentos.

“O período de contratação seria de 2 a 3 meses atrás. Agora estou tendo que fazer um trabalho diferenciado com eles”, observa. O Fluminense irá estrear com seis novos jogadores, são eles: o volante Marquinhos, 27 anos, ex-jogador do Vitória; o também volante Dudu, 24 anos, ex-Bahia; o atacante Rogélio, 20 anos, que jogava no Rio Grande do Norte; o zagueiro Anderson, de 22 anos; o atacante Marcelo, 24 anos, ex-jogador do Valério Doce e o meio-campo Marcos Paulo, 20 anos, que jogava no Votoraty.

De acordo com o treinador, com o atual elenco o Fluminense vai fazer uma boa campanha este ano. “O elenco chegará ao ápice da preparação física na segunda ou terceira rodada”, prevê Alex, que conta que os treinos estão sendo “puxados”, desde o dia 21 de setembro.Taça São Paulo – Jogando hoje o Fluminense empatou em 2 x 2 com o Gremio Baueri pela Taça São Paulo
Folha do Estado/Adaptado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário