Bahia X Corinthians: O Jogo das mulltidões

Bahia e Corinthians já têm data marcada para o início da caminhada de volta para a Série A: dia 11 de maio começa a Série B 2008. E a definição do adversário da estréia também não demorará a acontecer. De acordo com o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, a tabela da competição será divulgada antes do Natal.- Estamos estudando a melhor forma de fazer a tabela e publicaremos no site a tabela básica antes das festas de fim de ano. Nela teremos a definição de todos os confrontos e as datas das partidas. Em março teremos a tabela detalhada, com possíveis alterações de acordo com a necessidade das emissoras de TV.

Apesar de não confirmar, o dirigente vê com bons olhos um jogo das multidões entre Corinthians e Bahia na primeira rodada, para mostrar a força que a competição terá no próximo ano.- Seria um bom confronto para abrir a Série B, mas não posso confirmar que este é o nosso plano.

Ainda estou fazendo uma análise detalhada disso com base em uma série de assuntos que serão resolvidos até o fim do ano.Para os corintianos, no entanto, Virgílio Elísio deu um alento ao colocar um ponto final na dúvidas quanto ao número de times que subirão da B para a A em 2008.- Continuam sendo quatro vagas em todas as divisões no ano que vem. Se isso será mantido para 2009, só o presidente Ricardo Teixeira pode falar, mas em 2008 a fórmula continua.

O Timão também já sabe quais serão seus 19 adversários na Segunda Divisão. Os quatro rebaixados da Série A se juntam aos 16 times da Série B que não conseguiram subir à elite e aos quatro primeiros colocados da Série C.

Conheça os 20 times que disputarão a Série B em 2008

ABC-RN (4º colocado da Série C)
Criciúma-SC (7º colocado da Série B)
América-RN (20º colocado da Série A)
Fortaleza (5º colocado da Série B)
Avaí-SC (15º colocado da Série B)
Gama-DF (12º colocado da Série B)
Bahia (2º colocado da Série C)
uventude-RS (18º colocado da Série A)
Barueri-SP (13º colocado da Série B)
Marília-SP (6º colocado da Série B)
Bragantino-SP (1º colocado da Série C)
Paraná (19º colocado da Série A)
Brasiliense-DF (9º colocado da Série B)
Ponte Preta-SP (11º colocado da Série B)
Ceará (16º colocado da Série B)
Santo André-SP (14º colocado da Série B)
Corinthians (17º colocado da Série A)
São Caetano-SP (10º colocado da Série B)
CRB-AL (8º colocado da Série B)
Vila Nova-GO (3º colocado da Série C)

Fonte: Globo.com

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário