Vitória não pode tropeçar outra vez dentro de casa

Depois do frustrante empate por 0x0, sábado passado, no Barradão, diante do Criciúma, o Vitória volta a jogar em casa, esta noite, contra o Brasiliense, com a obrigação de ganhar para continuar na zona de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. A torcida que compareceu ao estádio no jogo anterior proporcionou a quebra do recorde de público no Barradão este ano pela Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a equipe tropeçou na retranca do adversário.

O público do fim de semana, de 34.747 pagantes, foi o quarto da história do Barradão, porém o resultado foi decepcionante. A partida de hoje começa mais cedo, às 19h30. A diretoria colocou à venda a carga de 25 mil ingressos e espera, mais uma vez, o apoio dos torcedores. No jogo do primeiro turno, o rubro-negro foi goleado por 6×0, na Boca do Jacaré. O Vitória ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 51 pontos ganhos. Poderia estar melhor, na segunda posição, se não tivesse empatado com o Criciúma. Mas se fizer o dever de casa contra o Brasiliense, pode alcançar a vice-liderança ao final da 33ª rodada que terá os dez jogos hoje, caso os concorrentes mais próximos não vençam. Dos quatro melhores posicionados, o Vitória é o único que atuará no seu mando de campo. O Ipatinga e a Portuguesa (ambos com 52 pontos) pegam fora o Grêmio Barueri e o Avaí, respectivamente. O Coritiba (61 pontos), disparado na liderança da segundona, enfrentará a Ponte Preta, em Campinas (São Paulo).

Suspense – O técnico Vadão não definiu o time, mas Luiz Fernando e Índio podem entrar de primeira esta noite. Ao confirmar a volta de Daniel à lateral-esquerda, depois de cumprir suspensão automática, e Anderson Martins, substituindo Marcelo Batatais, que se recupera de um estiramento muscular na coxa direita – no exame de ultra-sonografia não deu lesão muscular e ele pode voltar, sábado, contra o Coritiba –, o treinador faz suspense no meio-de-campo e no ataque. A principal dúvida é quem vai entrar no lugar do volante Chicão, suspenso com três cartões amarelos. Luiz Fernando, que nas duas vezes anteriores, contra o Santa Cruz e o Criciúma, entrou no segundo tempo, é o mais indicado para iniciar como titular. A outra opção seria o volante Ramirez, porém, como a tendência é que o time tenha um comportamento ofensivo, Luiz Fernando tem mais chances. No ataque, Edilson pode ficar no banco de reserva, se o treinador se decidir por Índio ao lado de Joãozinho. “Nenhum jogador está ameaçado e procuro sempre o melhor para o time. No meio-de-campo, sim, é que estou na dúvida. Eu e os jogadores vamos assistir ao compacto do jogo do Brasiliense contra a Ponte Preta – terminou 2×2 – para observar o comportamento do adversário fora de casa. Amanhã (hoje), decido entre os dois. Quanto à saída ou não de Edilson, prefiro definir depois”, disse o treinador. As chances, no entanto, são mais para o “capetinha” perder a vaga para Índio. *** VITÓRIA X BRASILIENSE Vitória: Ney; Apodi, Anderson Martins, Jean e Daniel; Vanderson, Bida, Ramirez (Luiz Fernando) e Jackson; Edilson (Índio) e Joãozinho. Técnico: Vadão.
Brasiliense: Guto; Aílson, Pedro Paulo e Júnior Baiano; Patrick, Goeber, Coquinho, Beto (Carlos Alberto) e Bill; Rodriguinho e Dimba.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira.

José Carlos Mesquita – Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário