Vitória convidado para participar do Museu do Futebol

Instituição da Secretaria de Cultura de São Paulo, o Museu do Fitebol localizado no estádio do Pacaembu, está na fase inicial de pesquisa e produção de uma nova exposição temporária dedicada à memória dos CLÁSSICOS NACIONAIS DO FUTEBOL BRASILEIRO. Para realizá-la precisará identificar e coletar objetos das torcidas brasileiras que tenham uma história relacionada aos clássicos pelo país. O Esporte Clube Vitória foi convidado a participar e a missão do Leão é coletar estas peças para o museu entre os rubro-negros, o que vai ser feito neste domingo (10), antes da partida contra o Fluminense, no Barradão: Comunicou nesta sexta-feira através de informe publicado pelo site oficial o Esporte Clube Vitória.

Veja

ideia é catalogar todos estes objetos de representatividade no histórico do clássico baiano e mandar para a avaliação da curadoria da exposição temporária em São Paulo. Os materiais selecionados serão segurados e transportados por empresas de confiança sob supervisão dos profissionais do Museu de Futebol, e permanecerão no museu durante os três meses de duração da mostra, que tem abertura prevista para dezembro de 2017. Aqueles não selecionados ficarão referenciados no banco de dados do museu e poderão ser solicitadas em outras ocasiões.

Para inscrever o seu objeto de importância na história do clássico contra o rival, basta levá-lo no jogo Vitória x Fluminense dia 10, e registrar sua foto e sua história com ele junto à arquivista Rejane Santos, que estará aguardando você entre 13h e 16h, no Memorial 13 de Maio, ao lado da loja oficial do Vitória no Barradão.

O objeto pode ser um amuleto, uma roupa, uma escultura, flâmula, bola, embalagem, ingresso, autógrafo… Qualquer coisa que tenha uma boa história que relacione a sua fé, a sua paixão pelo time, a sua crença, a sua superstição a uma partida clássica. Vamos nos unir e mostrar a nossa força também fora de campo, em pleno Museu do Futebol, em São Paulo.

Autor(a)

Deixe seu comentário