Abel Braga vê o jogo contra o Vitória como complicado

O Fluminense tem um grande desafio no domingo, às 16h, quando enfrenta o Vitória embalado pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro dentro do Barradão, local onde curiosamente o Leão não tem tido um bom desempenho, apenas dois triunfos. Para o jogo o técnico poderá contar com o retorno de Douglas e terá à disposição o equatoriano Sornoza.

“Nesse tempo, conversamos muito, treinamos muito bem. Cada vez mais, tanto o Douglas quanto o Sornoza estão mais soltos. O Douglas leva vantagem, pois não parou, diferente do Sornoza, mas a possibilidade de ter um ou ou outro, ou ambos na equipe, é grande. Ter a recuperação de jogadores desse porte aumenta o potencial da equipe. Cada vez mais, sinto o Sornoza mais solto, mais próximo do jogador que ele é. E se o Douglas for o escolhido, não vai sentir, pois vem participando dos coletivos, mas usar os dois juntos para começar uma partida é risco demais”, explicou o técnico em entrevista ao site oficial do Fluminense

Sobre o adversário, Abel vê o Vitória numa crescente no campeonato, mas diz não ter um lado forte e um lado fraco. “A equipe do Vitória está num momento muito bom, mas as equipes estão jogando muito igual. Todo gol é precedido de falha e quando essa falha acontecer, você tem consequências com ela, existe uma série de fatores que influenciam e a gente tem que procurar aproveitar o momento que houver o erro do adversário. Mas não vamos para o jogo esperar por uma bola, meu time não joga assim. Sabemos que qualquer erro nosso também pode custar caro e vamos buscar não dar chance ao adversário”, afirmou o técnico.

Abel também projetou um jogo difícil na casa do adversário e ressaltou a importância dos treinamentos. “Quando você consegue resultados bons fora de casa é porque você não fica enfiado na defesa. Nesse Campeonato Brasileiro, duas características são muito claras: está mudando a situação de que quem joga em casa propõe o jogo. E cada vez mais, é nítido que o maior perigo que você passa é quando tem a bola. As equipes estão marcando muito, diminuindo os espaços, estão muito bem treinadas. Então, a gente tem que estar precavido e treinamos para melhorar nesse quesito”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário