Situação dos sobreviventes no acidente da Chapecoense

Após a comoção mundial e o velório das 71 vítimas do acidente envolvendo o avião da Chapecoense que aconteceu em vários lugares do Brasil além da Arena Condá que reuniu torcedores, amigos, familiares, políticos e jogadores do futebol nacional e europeu como os ex-atletas Carlos Puyol e Clarence Seedorf, as orações agora são pela recuperação dos sobreviventes que permanecem em estado instável na Colômbia. 

Dos 77 tripulantes, apenas 6 foram resgatados com vida, dois bolivianos e quatro brasileiros. A comissária de bordo Ximena Suárez e o técnico da aeronave Erwin Tumiri estão em condições mais estáveis, o segundo inclusive já foi liberado e retornou ao seu país. O acidente aconteceu em Cerro Gordo, no município de La Unión, no departamento colombiano de Antioquia. O local está localizado cerca de 30 quilômetros do destino final, que seria o aeroporto José María Córdova. 

Veja o estado dos quatro brasileiros que escaparam:

ALAN RUSCHEL

Em recuperação no hospital San Vicente Fundación, o lateral Alan Rusche, que revelou ao ortopedista Marcos Sonagli ter trocado de cadeira no avião, foi o primeiro sobrevivente a ser encontrado durante o resgate, após a queda do avião na madrugada de segunda para terça-feira. O lateral sofreu uma fratura em uma das vértebras e uma lesão no abdômen. Mas já se recupera e já convidou os médicos para um churrasco.

FOLLMANN

Outro sobrevivente, o goleiro Follmann também já conversa com os familiares e com os médicos. O arqueiro teve a perna direita amputada, a cerca de 15 centímetros abaixo do joelho. Com isso, a equipe médica está confiante de que a adaptação à prótese será facilitada.

NETO

O caso mais crítico ainda é do zagueiro Neto. O jogador está sedado e ainda respira com ajuda de aparelhos, por causa de uma infecção pulmonar. O jogador foi o último a ser resgatado com vida.

RAFAEL HENZEL

O jornalista Rafael Henzel, que está com uma pneumonia, mas já respira normalmente. A equipe médica afirmou que identificou a bactéria que causou a doença e o jornalista está com a medicação específica.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário