Milito cita erros do Atlético-MG contra o Vitória e justifica ausência de titulares

Contra o Vitória, Gabriel Milito preservou alguns titulares como Hulk, Paulinho e Battaglia.

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG chegou a abrir 2 a 0, mas no segundo tempo foi dominado pelo Vitória, e acabou levando o empate por 2 a 2 na Arena MRV, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Gabriel Milito não gostou nadinha da atuação do time na etapa final e afirmou que o Galo pagou caro pelos próprios erros.

“No primeiro tempo, fomos claramente dominadores do jogo. Não acho que o time achou que podia relaxar. A verdade é que temos concedido gols totalmente evitáveis. É um aspecto que me preocupa. Ganhando de 2 a 1 em casa, isso não pode acontecer. Como aconteceu no jogo anterior, contra o Palmeiras, onde tínhamos o jogo controlado e, com um pênalti, terminamos perdendo”, disse.

“Dói muito jogarmos um tempo como jogamos e um segundo como o que jogamos, sobretudo sobre as chances (dadas ao adversário). Foi uma constante durante todo o Brasileirão. Pagamos muito caro pelos erros próprios”.

Contra o Vitória, Gabriel Milito preservou alguns titulares como Hulk, Paulinho e Battaglia, que sequer foram relacionados. Gustavo Scarpa começou no banco e entrou no segundo tempo. O treinador afirmou que os jogadores não foram relacionados porque não tinha condições de jogo.

“Os jogadores que não participaram foi porque não estavam em condições para jogar. Dito isso, não há nenhuma explicação para não ganhar o jogo. Não está Hulk, Battaglia, Paulinho, Arana? Ok, não está. Tem que jogar igual e ganhar”.

Com o resultado, o Leão chega aos 29 pontos e volta a frequentar a zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, e ainda pode perder mais uma posição em caso de vitória ou empate do Corinthians contra o Internacional. Já o Galo chegou aos 37 pontos e ocupa o 9º lugar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário