Bahia lamenta morte de Cid Moreira e recorda matéria especial de 1989

Cid Moreira começou sua carreira no rádio, em 1944, e se tornou dono de uma das vozes mais marcantes da comunicação brasileira.

Foto: Acervo Grupo Globo

Morreu nesta quinta-feira (03), aos 97 anos, Cid Moreira, um dos maiores ícones do telejornalismo brasileiro. Jornalista, locutor e apresentador, Cid estava tratando de uma pneumonia no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, onde estava internado. A informação foi divulgada por Fátima Sampaio, esposa do apresentador.

Cid Moreira começou sua carreira no rádio, em 1944, e se tornou dono de uma das vozes mais marcantes da comunicação brasileira. Ele apresentou o Jornal Nacional durante 27 anos. Além disso, foi locutor de reportagens especiais do Fantástico, do quadro do ilusionista “Mister M” e ainda se dedicou a gravação de narrações da Bíblia.

Através das redes sociais, o Bahia lamentou o falecimento de Cid Moreira e recordou uma matéria apresentada pelo jornalista em 1989, logo após a conquista do bicampeonato brasileiro.

“Com pesar, lamentamos o falecimento de Cid Moreira, um dos maiores ícones do telejornalismo brasileiro. Assim foi o Jornal Nacional de 22 de fevereiro de 1989 sobre nosso retorno de Porto Alegre, onde vencemos o Inter também pela Libertadores, logo após a conquista do título brasileiro”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário