Após o revés para o Internacional, por 3 a 1, no Beira-Rio, o Esporte Clube Vitória já iniciou a preparação para enfrentar o Atlético-MG, no próximo sábado, às 16h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Thiago Carpini projetou o confronto.
“Não sabemos o que vem de lá [do Atlético-MG], o que importa é que vem daqui. A boa postura não foi só contra o Internacional, no jogo contra o Juventude, Atlético-GO, um concorrente direto, contra o Vasco, Cruzeiro, Palmeiras, Cuiabá… A gente vem tendo uma boa postura, estamos em crescente, mas nem sempre conseguimos transformar isso em resultados, estamos jogando uma competição de alto nível, com disparidade econômica entre os clubes”, disse.
“Estamos reconstruindo uma equipe que vem de acessos desde a Série C, nossa competição é outra. Estamos contentes pela performance dos atletas, claro que o resultado não é bom, é para isso que a gente trabalha, mas temos mais bons motivos para serem ressaltados nessa retomada do que negativos”.
Com a derrota para o Internacional, o Leão permanece com 28 pontos, na 16ª colocação, empatando com o Corinthians, que abre a zona de rebaixamento, e um ponto acima do Fluminense, que é o 18º colocado e tem uma partida a menos.
- Meia se diz preparado para substituir Everton Ribeiro no Bahia
- Antes de pegar o Vitória, Atlético-MG vence o Vasco pela Copa do Brasil
- Carpini comanda treino tático no Vitória de olho no Atlético-MG
- Ceni não descarta mudar sistema de jogo do Bahia com ausência de Everton
- Acevedo se diz confiante para retornar aos gramados após 9 meses