O Esporte Clube Bahia não poderá contar com o meia Everton Ribeiro no jogo do próximo sábado, contra o Flamengo. Essa será a primeira vez que o camisa 10 irá desfalcar o time na competição. Ele atuou 24 rodadas pendurado com dois cartões amarelos, e acabou sendo advertido pela terceira vez no triunfo sobre o Criciúma, no último domingo.
Com Everton Ribeiro como desfalque contra o ex-clube, o técnico Rogério Ceni terá alguns treinamentos para definir o substituto. O principal cotado para a vaga é o uruguaio Carlos De Pena, que é reserva imediato do camisa 10 e sempre é utilizado no decorrer dos jogos. Ele concedeu entrevista e disse estar preparado para ser titular contra o Flamengo.
“Me sinto preparado. Normalmente eu entrava sempre no lugar do Everton, nos jogos em que ele começou de titular, mas a decisão é sempre do treinador. Claro que eu quero jogar, é como eu falei, me sinto preparado para ocupar a posição no próximo jogo. Mas é o treinador que decide”.
Se for escolhido por Ceni para a vaga, De Pena afirmou que dará o seu melhor dentro de campo. “A gente trabalha para estar dentro dos 11 (titulares). Vou tentar dar o melhor de mim durante a semana para que no sábado eu possa estar dentro dos 11 e dar o melhor de mim no jogo”.
Bahia e Flamengo se enfrentam no sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão, que vem de triunfo sobre o Criciúma por 1 a 0 na Fonte Nova, ocupa o 6º lugar, com 45 pontos, enquanto o Rubro-Negro, que venceu o Athletico-PR por 1 a 0 no Maracanã, aparece na 4ª colocação, com 48 pontos.