O Esporte Clube Bahia realizou o penúltimo treinamento da semana visando o duelo contra o Flamengo, marcado para sábado, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa o 6º lugar, com 45 pontos, três pontos abaixo do time carioca, que aparece no 4º lugar.
Os atletas participaram de um trabalho na sala de musculação antes de qualquer movimentação no campo. Depois, no gramado número 2 do CT, o treinador Rogério Ceni separou o grupo em dois times para uma atividade técnica. Seis jogadores espalhados na linha trocavam passes, enquanto outros dois, dentro do quadrado, tinham como obrigação interceptar o passe e tirar o objeto do espaço.
Os “dois adversários”, após essa missão, eram obrigados a trocar de quadrado e cumprir o mesmo objetivo no menor tempo possível: interceptar o passe e tirar o objeto do espaço. No exercício seguinte, já no campo 1, o comandante fez uma nova divisão e realizou um treinamento tático em campo aberto, com diversas pausas e instruções para o time, estivesse ele com ou sem a posse de bola.
Nos minutos finais, com o auxiliar Charles Hembert, parte do grupo fez um trabalho de bola parada. O volante Nico Acevedo treinou normalmente. O atacante Biel fez mais um trabalho de transição física no gramado. O volante Rezende ficou entre fisioterapia e academia.
- Bahia, Santos e Atlético-MG monitoram zagueiro do Novorizontino
- Bahia lamenta morte de Cid Moreira e recorda matéria especial de 1989
- Bahia e Vitória farão apenas três jogos em outubro; veja calendário
- Carpini vê Vitória em uma crescente e projeta duelo contra o Atlético-MG
- Rodada começa nesta quinta, e Vitória liga o secador contra o Z4