O volante Nicolás Acevedo foi um dos destaques do Bahia na última temporada, apesar da campanha ruim na Série A. Porém, o uruguaio acabou sofrendo uma lesão de ligamento na última rodada do Brasileirão, na goleada de 4 a 1 sobre o Atlético-MG, e chegou a passar por duas cirurgias.
Em 2023, Acevedo disputou 54 jogos e deu duas assistências. Ele esteve em campo em 31 das 38 partidas do Brasileirão do ano passado. Recuperado de lesão, o volante está de volta e pode voltar a jogar nessa reta final de Série A. Em entrevista, ele revelou o desejo de atuar ao lado de Caio Alexandre.
“Na posição que sempre me usou Rogério, de cinco. A verdade é que a competitividade é muito boa, todos os jogadores de alta qualidade, um meio-campo de muito nível. Estou preparado para quando entrar em campo, poder ajudar e dar meu máximo”.
“Acho que Caio tem muita qualidade, muita técnica e visão de jogo. Acho que seria ótimo jogar ao lado dele. Eu sou um pouco mais defensivo, ele cria mais jogos. A verdade é que temos um meio de campo com muita qualidade – finalizou”.
- Meia se diz preparado para substituir Everton Ribeiro no Bahia
- Antes de pegar o Vitória, Atlético-MG vence o Vasco pela Copa do Brasil
- Carpini comanda treino tático no Vitória de olho no Atlético-MG
- Ceni não descarta mudar sistema de jogo do Bahia com ausência de Everton
- Acevedo se diz confiante para retornar aos gramados após 9 meses