Everton Ribeiro pede desculpas à torcida do Bahia: ‘Vergonha do que fizemos’

"Não tenho que estar dando desculpa, a culpa é nossa e a gente tem que melhorar"

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia sofreu uma derrota pesada no último sábado, sendo goleado pelo Fortaleza, por 4 a 1, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com o revés, o Esquadrão pode deixar o G-6 nessa rodada. Em entrevista após a partida, o meia Everton Ribeiro afirmou que foi uma “vergonha” o que o time fez em campo e pediu desculpas à torcida.

“Durante o ano a gente vem fazendo isso, um jogo muito bom e no outro onde a gente espera mais um jogo bom, a gente oscila, acaba fazendo um jogo muito abaixo, nos dá vergonha do que fizemos, não pode um time que está disputando coisas grandes fazer um jogo desse abaixo, não ganhar os duelos individuais e produzir tão pouco, então como falei, outro jogo que a gente perdeu, o treinador coloca as peças, coloca a forma de jogar, mas lá dentro somos nós e não podemos voltar a fazer isso. Temos que pedir desculpa ao torcedor e melhorar nesse quesito, principalmente fora de casa”, disse, em entrevista ao Canal do Puco.

Everton também analisou o baixo rendimento do Bahia atuando fora de casa. Depois de vencer o Atlético-MG por 3 a 0, o Esquadrão não conseguiu repetir a boa atuação diante do Fortaleza. O camisa 10 admitiu que é preciso melhorar o rendimento como visitante.

“Não é a parte física, como eu falei, é mudar a atitude, principalmente fora de casa. Quando a gente está com a nossa torcida perto, né? Hoje o torcedor compareceu novamente, mas era fora de casa. Mas quando a gente está com a nossa torcida, a gente sabe que ele nos ajuda, é uma motivação a mais. Mas fora de casa a gente tem que tomar essa atitude, chamar pra gente essa responsabilidade e ser melhor. Não tenho que estar dando desculpa, a culpa é nossa e a gente tem que melhorar porque não podemos oscilar tanto assim”.

“Como falei, a gente tem que botar na cabeça que independente se é fora ou dentro de casa temos que ter a mesma atitude, a mesma forma de jogar e duelar, ganhar duelos, que é isso que faz a gente ter postos de bola, ter perigo de gol e não sofrer tanto como sofremos”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário