O atacante Gustavo Mosquito fez o segundo jogo como titular do Vitória e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no Barradão, pela 27ª rodada da Série A. No último final de semana, ele deu o passe para o gol de Alerrandro no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO. O treinador Thiago Carpini elogiou o bom desempenho do atacante.
“Jogador acostumado com o nível da competição, não tem muito o que dizer em relação a isso. A gente sabe que alguns atletas ainda não viveram situações grandes na carreira, mas o Mosquito já tem uma boa experiência na Série A, ele veio para nos ajudar muito, assim como o Neris, o Machado, Carlinhos. São jogadores que encorparam bem dentro da nossa realidade. Não fizemos loucura e contratamos dentro da nossa condição financeira”, explicou.
“O Mosquito foi um desses jogadores e tem nos ajudado. Foi importante no jogo passado com assistência e foi bem contra o Vasco também. O que ele performa também tem muito a ver com o coletivo. O time, quando está bem encaixado e ajustado, favorece o surgimento de protagonistas disse o técnico do Vitória”.
Carpini também comentou sobre Muriel, que teve sua primeira oportunidade na Série A, com a suspensão de Lucas Arcanjo. “Muriel é um cara muito positivo, merecia essa oportunidade. Fiquei muito feliz por ele ter jogado e jogado bem. Até brinquei com o Arcanjo sobre isso, mas é bom porque eleva o nível de competitividade entre eles. O Arcanjo vai voltar, mas sabemos que temos outro goleiro que podemos contar. A gente colhe o que planta, o Muriel é um cara fantástico, trabalhador e nos ajuda muito. Não tinha como não fazer uma boa partida”.