Em fim de contrato, goleiro do Botafogo recusa proposta do Vitória

Vitória fez uma proposta de pré-contrato para o goleiro do Botafogo.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Atualmente na reserva do Botafogo e com contrato apenas até dezembro deste ano, o goleiro Gatito Fernandez já pode assinar um pré-contrato com outro clube e ainda não foi procurar para renovar o vínculo. Ele, inclusive, recebeu ofertas de alguns clubes para 2025, entre eles o Vitória, mas recusou todas, segundo informação divulgada pelo portal ge.globo nesta quarta-feira.

O goleiro, de 36 anos, atuou poucas vezes nas últimas duas temporadas após perder a vaga para Lucas Perri em 2023 e para John no atual momento. Porém, Gatito foi titular do Paraguai contra Uruguai e Brasil, ajudando a seleção a garantir quatro pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Natural de Asunción, no Paraguai, Roberto Júnior Fernández Torres, mais conhecido como Gatito Fernández, surgiu no Cerro Porteño e acumula passagens por Estudiantes-ARG, Racing-ARG e FC Utrecht-HOL antes de desembarcar no futebol brasileiro em 2014 para vestir a camisa do Esporte Clube Vitória.

Em duas temporadas no Leão, disputou 43 jogos. Em 2016, teve uma passagem destacada pelo Figueirense, atuando em 49 jogos, antes de chegar ao Botafogo em 2017. Em oito temporadas no clube carioca, o arqueiro disputou 217 jogos, sendo campeão carioca em 2018. Seu melhor ano foi em 2017, quando disputou 58 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário