Balanço da janela: Vitória ‘perdeu’ mais jogadores do que contratou

O Leão chegou a encaminhar as chegadas de dois argentinos, mas as negociações não foram concretizadas.  

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Vitória foi mercado nessa janela de transferências e trouxe seis contratações, porém, ainda ficou algumas carências no elenco, como o meia-atacante, que supriria a ausência de Matheusinho (lesionado), e o centroavante. O Leão chegou a encaminhar as chegadas de dois argentinos, mas as negociações não foram concretizadas.

O atacante Léo Jabá, que se recupera de lesão na Toca do Leão desde o início de agosto, não foi registrado pelo Vitória no BID, porque só voltará a jogar em 2025.

Além das contratações, o Vitória contou com os retornos do zagueiro Roque Júnior, do meio-campista José Breno, e dos atacantes Lawan e Luís Miguel, que estavam emprestados ao Itabuna e foram promovidos ao elenco principal do Leão.

Foram contratados o volante Ricardo Ryller, os zagueiros Edu e Neris, o volante Machado, e os atacantes Carlos Eduardo e Gustavo Mosquito. Vale frisar que Ítalo Rodrigues foi demitido no início de julho, e Manoel Tanajura Neto, o Manequinha, assumiu a função de diretor de futebol no clube.

Enquanto seis jogadores chegaram, oito deixaram a Toca do Leão durante a janela. O lateral-esquerdo Felipe Vieira (Chapecoense), o zagueiro Reynaldo (Goiás), os volantes Rodrigo Andrade (Mirassol) e Dudu (Mirassol), o meia Daniel Júnior (América-MG), e os atacantes Eryc Castillo (Coritiba) e Léo Gamalho (Mirassol) e Iury Castilho (Mirassol). Antes dele, já tinham saído o zagueiro Crístian Zapata, os atacantes Mateus Gonçalves e Luiz Adriano.

Confira os reforços do Vitória em 2024

Goleiros: Muriel, Alexandre Fintelman e Maycon Cleiton*;
Laterais: Willean Lepo, Raul Cáceres, Lucas Esteves e Patric Calmon;
Zagueiros: Reynaldo*, Bruno Uvini, Cristián Zapata*, Neris, Edu;
Meio-campistas: Willian Oliveira, Caio Vinícius; Léo Naldi, Luan Santos, Ricardo Ryller, Machado, Luan*, Daniel Jr.*, Pablo e Jean Mota;
Atacantes: Eryc Castillo*, Everaldo, Janderson, Caio Dantas*, Alerrandro, Luiz Adriano*, Carlos Eduardo e Gustavo Mosquito.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário