Durante sessão no plenário, nesta segunda-feira (02), o vereador Átila do Congo (PMB) fez duras críticas ao presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, depois da derrota para o Vasco, por 1 a 0, no Barradão, que fez o time cair para o 18º lugar, com 22 pontos, cinco abaixo do primeiro time fora do Z-4. O vereador disparou que o Leão será rebaixado pela “soberba” do presidente e cobrou atitude.
“Boa tarde a todos os presentes e dizer que hoje nós estamos de luto. O Esporte Clube Vitória está rebaixado pela soberba do presidente. Meu amigo, de forma pessoal, mas como presidente do Esporte Clube Vitória, ele não escutou ninguém e a soberba precede a queda. Não há aquele que não aja com soberba que não caia. Jogou o dinheiro fora, mais contratações, não ouviu ninguém, mantém o diretor de futebol, incompetente, irresponsável, contratação de Série C. Ele nem foi inteligente de manter o que tinha de bom da Série B e ir no mercado fazer contratações pontuais, não”, disparou.
“Fábio Mota, parabéns pela sua arrogância. Você botou o Vitória na Série B. Não venha com história, não. A gente não quer vestiário, não quer camarote. A gente queria, no tempo hábil, jogador. Você mandou uma pessoa que estava no Vitória que te ajudava, que tinha inteligência para fazer boas contratações e você não ouviu. Ouviu o seu amigo, diretor de futebol, que junto com você vai colocar, já colocou o Vitória na Série B. Estamos nós, estamos de luto, presidente”.
“Ontem eu fiz uma caminhada linda no Calabetão. Fui assistir o jogo na Mato Escura. E saí entristecido. Acabou o meu dia, porque uma parte do meu coração, ontem, foi tirada, que é ver o meu amor, o Esporte Clube Vitória, voltar para a Série B. Então, parabéns, Pablo Mota. Continue com essa história de time do Tostão. Não adianta o que você fez. Massa, obrigado. Mas quem vive de passado é torcedor do Bahia e Museu. Torcedor do Vitória quer um presidente que desça lá, que defende o time contra a roubalheira. Menos gourmet e mais atitude”, disparou.
- CEO do Fortaleza dá sugestão para melhorar calendário brasileiro
- Ceni ganha tempo para preparar o Bahia e projeta jogos decisivos
- Sem avanço em recuperação, Vitória não vai registrar atacante no BID
- Reviravolta: Meia argentino não deve mais defender o Vitória