Ceni ganha tempo para preparar o Bahia e projeta jogos decisivos

Bahia tem decisão contra o Flamengo e confronto direto contra o Atlético-MG.

Foto: Divulgação /EC Bahia

Com a pausa para a Data Fifa, técnico Rogério Ceni ganha um tempo para preparar o Esporte Clube Bahia visando os próximos compromissos, que serão decisivos. No dia 12 de setembro, uma quinta-feira, o Esquadrão visita o Flamengo, pela partida de volta da Copa do Brasil, no Maracanã. No jogo de ida, na Fonte Nova, o tricolor perdeu por 1 a 0.

Na sequência, o Bahia tem um confronto direto contra o Atlético-MG na Arena Fonte Nova em busca de reação no Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Bragantino, o Tricolor caiu para o 7º lugar, com 39 pontos, seis pontos acima do Galo, que tem dois jogos a menos. O técnico Rogério Ceni projetou a sequência de partidas decisivas.

“Depois de uma derrota você nunca lida como algo positivo, isso é natural. Temos que tentar vencer jogos, subir pontuação e seguir brigando nessa faixa que estamos. Temos o Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG, Vasco agora subindo. É uma concorrência grande até o final. Temos que somar pontos e buscar vencer jogos, esse é o importante. São jogos muito difíceis, times bons como o Flamengo, o Atlético-MG, depois tem o Fortaleza… As dificuldades existem e nós estamos tentando de todas as maneiras vencer os jogos”, disse Ceni.

“Acho que todos os jogos são importantes. Esse jogo [contra o Bragantino] era muito importante no Campeonato Brasileiro para a gente. Fechar a tabela de classificação com 40, 42 pontos era muito importante para quebrar essa barreira dos 39 e entrar na briga dos 40. Todos os jogos são importantes, o jogo contra o Flamengo também será muito importante, estamos em desvantagem, mas temos que nos preparar, vamos ter tempo para isso, assim como o Flamengo. Vamos tentar fazer o melhor possível”.

O treinador também falou sobre a posição de Lucho Rodríguez. “Acho que a posição que ele tem mais oportunidade de contribuir com a gente é essa função como centralizado. Ele pode entrar pelos lados, mas a função que ele tem mais chance de acrescentar é centralizado”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário