Sem avanço em recuperação, Vitória não vai registrar atacante no BID

o Vitória apostava na possibilidade dele ter condições de jogo ainda na reta final do Campeonato Brasileiro.

Foto: Gabriel Goto

Apesar do acerto, o atacante Léo Jabá não vai reforçar o Esporte Clube Vitória nessa temporada. O jogador, de 25 anos, se apresentou na Toca do Leão no início de agosto, e vem utilizando as instalações do clube para se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles, sofrida antes de se apresentar ao Rubro-Negro.

Segundo informação do ge.globo, o Vitória apostava na possibilidade dele ter condições de jogo ainda na reta final do Campeonato Brasileiro, mas a recuperação não avançou como esperado, e o jogador só deve voltar a atuar em 2025. Por isso o clube decidiu não regularizar o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) nesta segunda-feira, quando encerra a janela de transferências.

Léo Jabá pertence ao São Bernardo e tinha um acerto com o Vitória até o fim de 2025, com contrato de produtividade. Ele estava defendendo o Estrela Amadora, de Portugal. Na temporada 2023/24, o jogador disputou 33 partidas pelo time português, marcando 5 gols e dando 6 assistências.

Natural de São Paulo, Leonardo Rodrigues Lima foi revelado pelo Corinthians, onde se profissionalizou em 2016 e foi campeão paulista em 2017. Após 19 jogos pelo time paulista, foi negociado com o Akhmat Grozny, da Rússia. Passou também três temporadas no PAOK, da Grécia, onde chegou a ser treinado pelo português Abel Ferreira, hoje no Palmeiras. Foram 64 jogos pelo time grego, com 9 gols e 8 assistências.

Em 2021, Léo Jabá teve uma rápida passagem pelo Vasco, disputando 38 partidas, com 3 gols e 4 assistências, mas retornou para a Grécia. Em 2023, defendeu o São Bernardo, se destacando no Paulistão, com 5 gols e 2 assistências em 15 jogos, se transferindo no meio do ano para o Estrela Amadora, de Portugal, onde atuou 33 vezes, com 5 gols e 6 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário