O Esporte Clube Vitória se complicou no Campeonato Brasileiro ao perder para o Vasco, por 1 a 0, no último domingo, no Barradão, chegando a quatro jogos seguidos sem vencer, e agora ocupando o 18º lugar, com 22 pontos, cinco abaixo do primeiro time fora do Z-4. Com a situação delicada e pressionado, o técnico Thiago Carpini mantém a confiança no elenco para garantir a manutenção na Série A.
“Eu estou muito contente com o que eu tenho, com o ambiente que construímos no Vitória. Só não estamos mais felizes porque alguns erros básicos estão incomodando um pouco. É difícil falar de permanência, mas vamos trabalhar com o que temos. Estou feliz com os atletas. Pode ser que falte alguma coisa, mas vamos seguir trabalhando e entregar para o torcedor disposição e competitividade”, disse.
“O torcedor, que ele siga nos apoiando e acreditando. Vai ser difícil, a luta vai ser grande. Vamos lutar pela sonhada permanência. O torcedor fica como nós, frustrado e chateado. O atleta fica ainda mais, porque sabe que fez um jogo para no mínimo pontuar”.
“Se tem uma coisa que esse grupo aprendeu a ser é cascudo. Eles estão tomando porrada o tempo todo. O campeonato está todo perto do Z-4. Eles estão com o mental muito forte, isso não vai interferir. A gente reconhece as nossas limitações e trabalha para evoluir. A evolução não está só no resultado. É isso que vai nos dar a sonhada permanência na Série A. As coisas ficam mais perto de acontecer quando você joga bem, compete, o Vitória é grande e tem tido postura de uma grande equipe. A gente criou oportunidades para fazer o gol”.
- Base do Bahia promove peneiras abertas em Salvador
- Santos vence concorrência e acerta retorno do zagueiro Luan Peres
- Lateral se lesiona e deve desfalcar o Vitória por até 6 semanas
- Atacante especulado no Bahia é o novo reforço do Bragantino
- Elenco do Vitória ganha dos dias de folga e só volta a treinar na quarta