Vai voltar? Anderson Talisca pode deixar o Al-Nassr em 2025, diz jornalista

O Al-Nassr está negociando a contratação do eslovaco Milan Skriniar, que saiu da Inter de Milão e está no PSG.

Foto: Divulgação/ Site Oficial do Al Nassr

O futebol árabe vem investindo em grandes contratações para aumentar a visibilidade do seu campeonato, porém, existe uma limitação de contratações de jogadores estrangeiros no país, o que faz com os clubes precisem se desfazer de alguns jogadores. Foi o caso do Al-Hilal, que liberou o atacante Michael para acertar com o Flamengo.

Outro brasileiro que pode deixar o futebol árabe em breve é o meia Anderson Talisca, revelado no Bahia e atualmente um dos destaques do Al-Nassr. De acordo com o jornalista árabe Abdulaziz Al-Osaimi, caso o clube contrate outro estrangeiro, Talisca seria o mais provável para ser negociado.

O Al-Nassr está negociando a contratação do eslovaco Milan Skriniar, que saiu da Inter de Milão e está no PSG. Caso seja confirmado o acerto, um jogador estrangeiro precisaria deixar o clube árabe. Com 30 anos, Talisca está atuando no Al-Nassr desde 2021 e tem contrato até o final de 2026. Ao todo, ele já disputou 95 jogos, com 71 gols marcados e 12 assistências.

Em maio deste ano, Anderson Talisca concedeu entrevista ao ge, e afirmou que deseja retornar ao Bahia. “Isso [retorno ao Bahia] para mim é algo que não abro mão. Só se o City (Football Group) ou o Bahia não quiserem. Mas voltar para o Brasil agora não é meu objetivo, até porque minha carreira está muito organizada, bem estruturada, são 10 anos fora do Brasil… Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento. […] Mas encerrar no Bahia é algo que já está planejado”, disse Anderson Talisca.

Natural de Feira de Santana (BA), Anderson Souza Conceição foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Subiu aos profissionais em 2013 e ficou até meados de 2014, antes de ser negociado com o Benfica, de Portugal, por R$ 12 milhões. Em um ano e meio de profissional, Talisca atuou em 68 partidas e marcou 11 gols, deixando o tricolor após o título do Campeonato Baiano de 2014.

Após a passagem pelo Benfica, rodou ainda pelo Besiktas, da Turquia, antes de chegar ao Guangzhou Evergrande, da China. Foram três temporadas no futebol chinês, atuando em 65 jogos e marcando 39 gols. Em 2021, se transferiu para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde forma dupla de ataque com o craque Cristiano Ronaldo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário