O Esporte Clube Bahia oficializo o empréstimo do zagueiro Marcos Victor, que não vinha sendo utilizado pelo técnico Rogério Ceni. O jogador, de 22 anos, vai defender o Athletico-PR por empréstimo até agosto de 2025 com opção de compra. O defensor já viajou para se apresentar ao novo clube.
“O Esporte Clube Bahia SAF comunica oficialmente o empréstimo do zagueiro Marcos Victor ao Athletico-PR. O contrato, até agosto de 2025, possui opção de compra do defensor por parte do time paranaense. O Tricolor deseja sorte ao jogador na próxima jornada”.
O atleta não joga desde 24 de março, no triunfo de 1 a 0 sobre o Maranhão, pela Copa do Nordeste. Em abril, quando estava conquistando seu espaço no time titular, acabou sofrendo uma grave lesão, e voltou a ser relacionado em junho, mas só entrou em campo em novembro. Nessa temporada, o defensor disputou apenas cinco jogos.
Natural de Fortaleza (CE), Marcos Victor Ferreira da Silva foi revelado no Ferroviário-CE e também passou pelo Floresta-CE antes de ser contratado pelo Ceará em 2021, inicialmente por empréstimo. O Vozão pagou R$ 200 mil para ficar com 60% dos direitos econômicos.
O zagueiro defendeu equipes sub-20 e sub-23 do Ceará, e em 2022 foi promovido ao elenco principal. Ao todo, disputou 12 jogos, dois pela Copa do Nordeste, um pela Copa do Brasil, três pela Sul-Americana e seis pela Série A. No início de 2023, foi adquirido pelo Bahia por R$ 3,9 milhões e assinou até 2027. Ao todo, soma apenas 17 jogos e uma assistência.
- Vereador dispara críticas contra Fábio Mota: “A soberba precede a queda”
- CEO do Fortaleza dá sugestão para melhorar calendário brasileiro
- Ceni ganha tempo para preparar o Bahia e projeta jogos decisivos
- Sem avanço em recuperação, Vitória não vai registrar atacante no BID
- Reviravolta: Meia argentino não deve mais defender o Vitória