Buscando se reaproximar do G4, Bahia precisa quebrar tabu incômodo contra o Grêmio

Buscando se reaproximar do G4, Bahia precisa quebrar tabu incômodo contra o Grêmio

Bahia vai busca de mais um triunfo neste sábado, às 16h, para enfrentar o Grêmio.

Buscando se reaproximar do G4, Bahia precisa quebrar tabu incômodo contra o Grêmio
Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Depois de vencer o clássico Ba-Vi, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, encerrando o jejum de cinco rodadas sem vencer, o Esporte Clube Bahia vai busca de mais um triunfo neste sábado, às 16h, para enfrentar o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Esquadrão aparece como 7º colocado na tabela da Série A, com 35 pontos, um abaixo do Cruzeiro (6º) e três abaixo de São Paulo (5º) e Palmeiras (4º). Já o time gaúcho, que derrotou o Cuiabá por 3 a 1 na última rodada, aparece na 13ª posição, com 24 pontos, com dois jogos a menos.

No primeiro turno, o Bahia venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Everaldo. Os times já se enfrentaram 60 vezes no histórico do confronto, e o Grêmio leva a melhor, com 25 vitórias, contra 15 triunfos do Bahia. Além disso, tivemos 20 empates. Atuando na casa do adversário, o Bahia venceu apenas uma vez em 25 oportunidades. Foram 11 empates e 13 derrotas.

A última (e única) vez que o Bahia venceu o Grêmio no Sul do país aconteceu no Brasileirão de 2019, quando venceu por 1 a 0 no segundo turno, na Arena do Grêmio, no dia 16 de outubro, com gol marcado pelo atacante Arthur Caíke, cobrando pênalti nos acréscimos do segundo tempo. Naquela ocasião, o time era comandado por Roger Machado, ídolo gremista.

Quem apita o duelo é o árbitro paulista Matheus Delgado Candançan. Ele terá como assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro De Melo Lima, ambos também de São Paulo. Na arbitragem de vídeo, o árbitro principal será Rafael Traci, de Santa Catarina. Ele será auxiliado por Marcus Vinicius Gomes, de Minas Gerais, e Alexandre Vargas Tavares De Jesus, do Rio de Janeiro. Já o observador será Ednilson Corona, de São Paulo.

Jogos da 23ª rodada da Série A

Sábado, 17 de agosto
16h00 – Grêmio x Bahia
16h00 – Atlético-MG x Cuiabá
18h30 – Bragantino x Fortaleza
21h00 – Fluminense x Corinthians

Domingo, 18 de agosto
16h00 – Palmeiras x São Paulo
16h00 – Atlético-GO x Internacional
16h00 – Criciúma x Vasco
18h30 – Botafogo x Flamengo
18h30 – Athletico-PR x Juventude

Segunda-feira, 19 de agosto
20h00 – Vitória x Cruzeiro

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com