Figueirense critica atacante emprestado pelo Vitória: ‘Falta de caráter’

Além da ausência de resposta do Vitória, o Figueirense anunciou que o atacante sequer apareceu para treinar nesta terça-feira.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Um dos destaques do Figueirense na temporada, o atacante Alisson Santos recebeu uma proposta do União de Leiria, de Portugal. O Esporte Clube Vitória, que detém os direitos do jogador e emprestou até o final do ano, informou ao clube catarinense sobre a oferta de empréstimo do time português.

No contrato de empréstimo, o Figueirense tem a opção de compra, e informou ao Vitória que irá ativar a cláusula para ficar com o jogador. No entanto, em nota divulgada nesta terça-feira (13), o clube catarinense comunicou que avisou ao Vitória sobre a proposta de compra, mas que não recebeu uma resposta.

Além da ausência de resposta do Vitória, o Figueirense anunciou que o atacante sequer apareceu para treinar nesta terça-feira. Na nota, Alisson Santos foi chamado de “sem caráter e sem profissionalismo” pelo clube de Santa Catarina.

Vale lembrar que o Figueira tem 10% de taxa de vitrine caso a transferência para o time português seja concluída. Titular do time catarinense desde o início do ano, Alisson Santos fez 23 jogos na temporada e marcou seis gols – é o vice-artilheiro do time.

Confira a nota do Figueirense:

“O Figueirense FC SAF informa que no último dia 10 de agosto, recebeu do E.C. Vitória, oficio notificando o clube alvinegro a respeito de proposta de empréstimo onerosa do atleta Alisson (Alisson de Almeida Santos) a um clube do exterior.

Conforme rege cláusula do contrato de empréstimo do referido atleta do E.C. Vitória ao Figueirense FC SAF, o Figueirense exerceu o seu direito de preferência, apresentando ao E.C. Vitória uma proposta de compra de parte dos direitos do jogador, previamente alinhada com o empresário e o atleta.

Cabe informar que a proposta não foi respondida até o presente momento pelo clube de Salvador-BA.

Ocorre que na manhã desta terça-feira (13), o Figueirense foi surpreendido com a recusa do atleta em se apresentar para o treinamento, marcado para o período da manhã, no CFT do Cambirela, demonstrando a sua falta de profissionalismo, comprometimento e, principalmente caráter, além do desrespeito à Instituição, ao Dpto de Futebol, Comissão Técnica, seus colegas de trabalho (atletas) e principalmente à imensa Nação Alvinegra.

Por último, informamos que o Figueirense FC SAF segue em tratativas com o E.C. Vitória, enquanto o Dpto Jurídico tomará as medidas cabíveis relacionadas aos atos indisciplinares do jogador”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário