Após entrar bem no Ba-Vi, atacante deve ganhar mais chances no Vitória

Carpini analisou as atuações de Lawan e Pablo, que entraram bem no clássico.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória saiu derrotado do último Ba-Vi da temporada, ao perder para o Bahia, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. No segundo tempo, após as mudanças, o Leão dominou e criou chances para buscar ao menos o empate, mas não soube aproveitar. O atacante Lawan entrou na etapa final e teve boa atuação, ajudando na criação das jogadas ofensivas. Em entrevista após a partida, o técnico Thiago Carpini afirmou que o jovem deve ganhar mais minutos.

“O Lawan a cada oportunidade eu tenho a mesma opinião que você, claro que tem muitos ajustes, coisas para corrigir, e nesse processo a gente não consegue dar a atenção devida, porque tem sempre a necessidade de vencer, de salvar o ano do Vitória. Mas a gente tenta dar atenção, a cada oportunidade que ele tem, a entrega não falta. Ele compete, luta, vai ter mais minutos no futuro”.

Carpini também analisou a atuação do atacante Pablo. “Pablo vem treinando bem, merecia já uma oportunidade. Ele entrou para nos ajudar, não conseguiu tanto porque se sacrificou em uma função que não é a dele. Eu tinha um débito com ele, de dar uma chance, é um cara que trabalha muito”, disse.

O treinador explicou a escolha de Machado para o lugar de Willian Oliveira. “Eu acredito que vai ser uma linha natural, o Felipe vem bem, melhorando, evoluindo com os companheiros. As semanas abertas têm sido especiais para nós. Conseguimos controlar o descanso, aumentar o volume de trabalho. A tendência é que com o tempo ele vá ocupando seu espaço. É a seleção natural. A cada oportunidade ele vai se aproximando da condição de titular”.

Com o revés, o Leão segue com 21 pontos ocupando o 16º lugar, empatado com o Corinthians, que abre o Z-4. O Vitória joga na próxima segunda-feira (19), contra o Cruzeiro, às 20h, no Estádio Manoel Barradas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário