Na última sexta-feira, a Arena do Grêmio confirmou a data da reabertura do estádio, que será no dia 1º de setembro, no confronto diante do Atlético-MG. O clube informou que fez todos os esforços para antecipar o retorno do seu mando de campo para 17 de agosto, contra o Bahia, porém, não foi possível atender todos os requisitos técnicos, principalmente os referentes aos testes no gramado.
A Arena do Grêmio foi afetada pelas enchentes e chegou a ficar 20 dias embaixo d’água, causando um prejuízo milionário. Desde que a água baixou, equipes iniciaram os trabalhos para a normalização do estádio. Com isso, o duelo entre Bahia e Grêmio, marcado para sábado, às 18h30, será no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Confira a nota divulgada pelo Grêmio:
Durante os testes, conduzidos sob o protocolo da FIFA e acompanhados pelos representantes do Grêmio, foram coletadas amostras em 19 pontos diferentes do gramado. Infelizmente, mais de 80% dessas amostras não atingiram o limite mínimo de tração necessário para a prática segura do futebol. Diante disso, e priorizando a segurança dos atletas e a preservação do gramado, decidiu-se manter a data de retorno inicialmente prevista, ainda com utilização parcial da estrutura, para 1º de setembro.
O tratamento intensivo do gramado continuará, com o objetivo de entregar o campo em condições para a partida diante da equipe mineira pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a partida diante do Bahia, no dia 17 de agosto, terá mando gremista em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi.
- Vitória perde volante, mas terá volta de Matheusinho contra o Cruzeiro
- Bahia lança programa de viagem para torcedor acompanhar a delegação
- Biel revela ter recusado proposta e reforça desejo de seguir no Bahia
- Descubra a Melhor Campanha no 1º Turno do Brasileirão
- Ceni celebra ‘semana de paz’ para trabalhar e avalia baixas no Bahia