Conquista respira campeonato baiano

Andar pelas ruas da cidade sem falar sobre o ECPP Vitória da Conquista e consequentemente do Campeonato Estadual de Futebol da 1ª divisão 2008 é praticamente impossível.

Pelos quatro cantos da cidade a torcida vive cada instante desta competição com a grande expectativa de uma conquista inédita de um título inédito pela cidade, algo nunca visto antes.

Basta que um torcedor passe pelas ruas com a camisa do clube para o assunto vir à tona. Nas praças, qualquer aglomerado de pessoas acaba discutindo a respeito do assunto. Muitos planejando o futuro para o time, enfim, todos sonhando com o alviverde campeão.

Seria esse o ano alviverde? Se depender da fé da torcida, com certeza. A contar pelos demais times verde-branco que estão em ascensão, como Palmeiras, Coritiba, Juventude/RS, entre outros, o torcedor mais supersticioso ainda conta com esses detalhes para acreditar ainda mais.

Outra coisa importante é o incentivo que os torcedores fazem questão de passar para os atletas, por email, diretamente no estádio, nas ruas quando encontra com os jogadores, sem as cobranças exageradas mais transmitindo o voto de credibilidade a cada um.

Festival de boatos

Claro que, com um clima tão animado sobre o futebol profissional, as conversas vão além da realidade, e os mais sonhadores ainda criam fatos, que acabam se espalhando pela cidade. Muitos já dão como certas as saídas de vários atletas do clube após o campeonato, que a diretoria já teria negociado muitos deles, até mesmo o treinador Elias já estaria contratado por um time do exterior.

São tantos boatos que tem jogador que, se depender deles, defenderão três, quatro equipes no segundo semestre deste ano.

A diretoria do ECPP Vitória da Conquista já foi procurada por alguns clubes, com o objetivo de contratar alguns atletas, mas, a todos a resposta é a mesma: o clube só falará de negociação, após o encerramento do campeonato estadual. Agora, o foco das atenções é o final do quadrangular que pode dar o título ao alviverde, e mais do que isso, a classificação para a Copa do Brasil 2009 e ainda o cumprimento com dois anos de antecipação do seu projeto de conquistar o campeonato estadual.

O importante é que não percamos a atenção nestas três últimas rodadas. As vitórias necessárias não estão além dos limites do clube, pelo contrário, por toda a sua campanha no baianão ele já mostrou a capacidade de vencer qualquer um dos adversários e conquistar a sua meta.

Júnior Patente
[email protected]

Vitória da Conquista pode assume liderança hoje

Tem Vitória de olho na liderança do quadrangular decisivo do Campeonato Baiano. Entretanto, não é o de Salvador e sim o de Conquista. O Bode enfrenta hoje, às 19h, o Itabuna, no Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna, e, caso consiga o triunfo, ultrapassa o Bahia na tabela de classificação e vai passar o dia de amanhã como primeiro colocado até o clássico Ba-Vi, quando o tricolor pode recuperar a dianteira.O Bode defende uma invencibilidade de dez jogos no Baiano e este é um grande trunfo contra o adversário desta noite. Para o jogo, Elias Borges terá o retorno de Narcísio, que cumpriu suspensão automática.

Autor(a)

Deixe seu comentário