O Esporte Clube Vitória oficializou no domingo (30) a renovação de contrato do goleiro Lucas Arcanjo, que agora tem vínculo até dezembro de 2027. Antes de a bola rolar na partida contra o Athletico-PR, no Barradão, o presidente Fábio Mita e o vice-presidente Djalma Abreu prestaram homenagem ao arqueiro rubro-negro que tinha vínculo até dezembro de 2026.
Lucas Arcanjo completou recentemente 150 jogos pelo clube e ganhou uma camisa. Com 25 anos, o goleiro foi revelado nas divisões de base do clube e fez seu primeiro jogo como profissional em 2019. Filho do saudoso Geraldo, ex-goleiro do Galícia entre outros clubes, Lucas conquistou pelo Vitória os títulos da Série B de 2023 e Campeonato Baiano de 2024.
Natural de Piritiba (BA), Lucas Willians Assis Arcanjo é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Ele estreou pelos profissionais em 2019, em jogo contra o São Bento, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, mas só começou a ter mais oportunidades a partir de 2021, quando assumiu a titularidade e disputou 47 jogos no ano.
Em 2022, perdeu espaço, mas voltou a ser titular em 2023, se tornando um dos destaques da equipe na conquista do acesso e título da Série B. Em 2023, disputou 47 jogos, além das defesas importantes, deu 2 assistências. Ao todo, o arqueiro soma 152 jogos pelo Rubro-Negro Baiano.
- Ingressos à venda para Bahia x Juventude pela 14ª rodada da Série A
- Everton Ribeiro admite dificuldade fora de casa e mira triunfo na quinta
- Carpini terá que mexer no meio e no ataque para pegar o Corinthians
- Ceni admite incômodo com tabu contra o São Paulo: ‘Não vencer me incomoda’
- Lateral do Bahia celebra 1º gol no ano, lamenta revés e já foca no Juventude