Diante de 42 mil torcedores, o Esporte Clube Bahia venceu o Juventude, por 2 a 1, com gols de Thaciano e Cauly, na Arena Fonte Nova, e se manteve dentro do G-4 no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão chegou aos 27 pontos, empatado com Botafogo e Palmeiras, e três atrás do líder Flamengo.
O triunfo manteve os 100% de aproveitamento do Bahia no Campeonato Brasileiro. São sete triunfos em sete jogos, vencendo Fluminense (2×1), Grêmio (1×0), Red Bull Bragantino (1×0), Fortaleza (1×0), Cruzeiro (4×1), Vasco (2×1) e Juventude (2×0). Além disso, o Esquadrão chegou a 20 jogos sem perder dentro de casa. O último revés foi para o Jequié, pela estreia da Série A, quando atuou com um time alternativo, já que o elenco principal estava em pré-temporada na Inglaterra.
Nessa sequência invicta, são 18 triunfos e 2 empates na Arena Fonte Nova, porém, os dois empates foram bastante amargos. Um deles pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano, por 1 a 1, que terminou com o Vitória campeão estadual por ter vencido na ida por 3 a 2. O outro foi na semifinal da Copa do Nordeste, empate em 0 a 0, com o CRB. Na disputa por pênaltis, o time alagoano acabou avançando, mas perdeu o título para o Fortaleza.
Dos 27 pontos somados pela equipe, 21 (78%) foram conquistados em partidas sob seus domínios. Fora de casa, o rendimento cai bastante. Em seis jogos, venceu apenas o Botafogo por 2 a 1 no Engenhão. Empatou com Vitória, Atlético-MG e Criciúma. Perdeu para Internacional, Flamengo e São Paulo.
- Após lateral, Sport demonstra interesse em zagueiro do Bahia
- Cauly encerra jejum e recebe elogios de Ceni: ‘Atleta muito especial’
- Vitória perde dois volantes para pegar o Criciúma; Léo Naldi retorna
- Nenê lamenta mudança de postura do Juventude após sofrer gol do Bahia
- Volante do Vitória curte publicação exaltando triunfo do Corinthians