O meia Cauly, que vinha devendo em alguns jogos, foi um dos destaques no triunfo do Esporte Clube Bahia sobre o Juventude, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada do Brasileirão. O camisa 8 marcou o segundo gol, encerrando um jejum de 14 partidas sem balançar as redes. A excelente atuação rendeu elogios do técnico Rogério Ceni, que destacou a importância do jogador.
“Eu falo sempre que é uma função em que você recebe a bola no meio de muita gente, por isso que só atletas diferentes jogam nessa posição. E ele teve frieza, porque 90% dos jogadores finalizaram aquela bola no canto esquerdo do goleiro, só quem pensa diferente finaliza no lado direito. Eu, como goleiro, já sairia para o canto esquerdo. A mesma coisa aconteceu no gol de Biel contra o Internacional”, iniciou Ceni.
“Jogadores diferentes finalizam de maneira diferente. É um atleta muito especial para a gente, de vital importância. A gente cuida e tira dele o melhor que podemos, nem sempre dá, porque é uma zona muito difícil de se jogar. E quando consegue decide o jogo, como foi hoje”.
Com o triunfo sobre o Juventude, o Bahia chegou aos 27 pontos e se mantém dentro do G-4, empatado com Botafogo (2º) e Palmeiras (3º), e três pontos abaixo do líder Flamengo, que tem 30 pontos. O Tricolor volta a campo no domingo, para enfrentar justamente o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 15ª rodada.
- Vitória perde dois volantes para pegar o Criciúma; Léo Naldi retorna
- Nenê lamenta mudança de postura do Juventude após sofrer gol do Bahia
- Volante do Vitória curte publicação exaltando triunfo do Corinthians
- Atacante celebra gol em vitória sofrida do Corinthians sobre o Vitória
- Bahia: da Primeira Estrela à Geração City – por Erick Cerqueira