Vitória perde dois volantes para pegar o Criciúma; Léo Naldi retorna

Um dos destaques do time na Série B de 2023, Dudu caiu de rendimento em 2024 e perdeu espaço no time titular.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória tem dois desfalques por suspensão para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Após sete rodadas longe, o volante Dudu voltou a jogar na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, na quinta-feira, na Néo Química Arena. Ele saiu do banco no segundo tempo, e com 10 segundos em campo, levou o terceiro cartão amarelo após uma entrada forte.

Um dos destaques do time na Série B de 2023, Dudu caiu de rendimento em 2024 e perdeu espaço no time titular. Carpini vem montando a equipe com uma trinca de volantes, que vem funcionando, com Luan Santos, Willian Oliveira e Léo Naldi.

Outra ausência é o volante Caio Vinícius, que vem jogando como zagueiro ao lado de Wagner Leonardo. Ele também levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Para a vaga, Carpini deve escalar Reynaldo. Por outro lado, Léo Naldi retorna a equipe após cumprir suspensão.

Apesar do revés para o Corinthians, o Vitória não entrou na zona de rebaixamento graças ao empate entre Grêmio e Palmeiras, por 2 a 2. O time gaúcho chegou a abrir 2 a 0, mas a equipe de Abel Ferreira reagiu. Com isso, o Leão fica em 16º, com 12 pontos, empatado com o Corinthians, que abre o Z-4, com 12 pontos e fica atrás pelo número de vitórias. Atlético-GO e Grêmio, com 11, e Fluminense, com 7, completam o Z-4.

No domingo (07), às 18h30, enfrenta o Criciúma, no Estádio Manoel Barradas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois, na quinta-feira (11), às 21h30, recebe o Botafogo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário