Vitória leva gol aos 49, perde para o Corinthians e segue abraçado ao Z-4 

Vitória leva gol aos 49, perde para o Corinthians e segue abraçado ao Z-4 

Agora o Esporte Clube Vitória fará dois jogos seguidos em Salvador.

Vitória leva gol aos 49, perde para o Corinthians e segue abraçado ao Z-4 
FOTO: Danilo Fernandes / Meu Timão

Buscando se recuperar do tropeço dentro de casa para o Athletico, o Esporte Clube Vitória visitou o Corinthians nesta quinta-feira em confronto direto na luta contra o rebaixamento e poderia ter conseguido um empate precioso ou até a vitória. Em jogo disputado, o Leão teve uma boa atuação, ficou duas vezes atrás no placar, buscou a reação, mas levou um gol aos 49 minutos do 2º tempo e perdeu por 3 a 2 na Néo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileiro.

Com a derrota, o Leão permanece com 12 pontos e termina a rodada na 16ª colocação, enquanto o Timão chegou também aos 12 pontos, mas fica em 17º porque tem uma vitória a menos.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado em Itaquera. O Corinthians saiu na frente com Rodrigo Garro arriscando da entrada da área e vencendo Lucas Arcanjo, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. O Vitória não se abateu, conseguiu controlar o jogo e chegou ao empate com Alerrandro, aproveitando bate e rebate dentro da área. Porém, o time paulista voltou à frente do placar, novamente com Rodrigo Garro. O meia argentino aproveitou bola na entrada da área para bater de primeira e marcar um golaço.

No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado, mas com poucos lances de emoção para os dois lados. O Corinthians adotou uma postura mais conservadora, administrando o 2 a 1, mas apostando nos contra-ataques. O Vitória teve a posse de bola, tentou pressionar em busca do empate, e aos 38 minutos, o árbitro marcou pênalti após Léo Maná tocar com a mão na bola. Alerrandro assumiu a responsa e igualou o placar.

Nos minutos finais, o Rubro-Negro cresceu e quase conseguiu a virada. Mas Lucas Arcanjo também cresceu para evitar o gol corintiano com uma defesa milagrosa. No entanto, quando o jogo caminhava para terminar no empate, aos 49, após cruzamento de Garro, a bola sobrou para Giovane marcar no apagar das luzes e decretar a vitória sofrida do time paulista.

Agora o Esporte Clube Vitória fará dois jogos seguidos em Salvador. No domingo (07), às 18h30, enfrenta o Criciúma, no Estádio Manoel Barradas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois, na quinta-feira (11), às 21h30, recebe o Botafogo.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE A

Quarta-feira, 03/07
19h00 – Cuiabá 1 x 2 Botafogo
20h00 – Vasco 2 x 0 Fortaleza
20h00 – Criciúma 1 x 0 Cruzeiro
21h30 – Atlético-MG 4 x 1 Flamengo
21h30 – RB Bragantino 3 x 1 Atlético-GO
21h30 – Athletico-PR 1 x 2 São Paulo

Quinta-feira, 04/07
19h00 – Grêmio 2 x 2 Palmeiras
19h00 – Bahia 2 x 0 Juventude
20h00 – Fluminense 1 x 1 Internacional
20h00 – Corinthians 3 x 2 Vitória

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com