Diante dos inúmeros desfalques por lesão, o Esporte Clube Vitória quer evitar de perder mais jogadores. Com isso, o atacante Osvaldo pode ser poupado da partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 18h30, no Barradão. Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Internacional, o técnico Thiago Carpini afirmou que pode preservar o atleta de 37 anos por conta do desgaste.
“O Osvaldo é um atleta que tem uma idade elevada, está indo para o terceiro jogo seguido. Se ele for opção de iniciar o jogo durante a semana, é a quarta partida. Daqui a pouco, a gente exagera e corre o risco de perdê-lo para a sequência. Então, a gente tem que pensar em tudo isso”, disse o treinador.
Osvaldo é uma peça importante do time do Vitória desde o ano passado, quando foi um dos destaques na campanha do título da Série B. Ele disputou 50 jogos, com 8 gols e 10 assistências. Em 2024, são 27 partidas, com 6 gols e 1 assistência. Ele chegou a ter uma queda de rendimento e perder a vaga no time titular, mas recuperou seu espaço.
O Leão, que conquistou a primeira vitória na competição derrotando o Internacional no último domingo no Barradão com gol aos 56 minutos do segundo tempo, ainda é o lanterna da competição, com 6 pontos, e busca sair do Z-4, enquanto o Galo ocupa a 9ª colocação, com 13 pontos, e precisa vencer para voltar a encostar no G-4.