Vitória desiste da contratação de lateral-direito do Palmeiras

A diretoria Rubro-Negra já está em conversa com outro atleta para substituir Zeca.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Esporte Clube Vitória desistiu da contratação do lateral-direito Gustavo Garcia, de 22 anos, que pertence ao Palmeiras, mas não vem sendo utilizando pelo técnico Abel Ferreira. A informação foi divulgada por Marcus Guedes. O jogador tinha negociações avançadas para reforçar o Leão a partir de julho. A diretoria rubro-negra está em busca de um lateral-direito para suprir a saída de Zeca, que deixou o clube.

 

Na atual temporada, o jogador disputou apenas 3 jogos, dois pelo Paulistão e um pela Libertadores. Sua última atuação foi no dia 3 de abril, sendo titular no empate em 1 a 1 com o San Lorenzo, pela estreia da Libertadores, quando o Verdão decidiu poupar os titulares. Ao todo, pelo time principal do Palmeiras, ele soma 30 jogos e duas assistências.

Natural de São Paulo (SP), Gustavo Garcia dos Santos é cria das divisões de base do Palmeiras. Em 2021, recebeu as primeiras oportunidades no time principal, disputando 11 jogos (8 pelo Campeonato Paulista e 3 pelo Brasileirão). Em 2022, voltou para o time sub-20, atuando pela Copinha, Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro.

Pelo time profissional, Garcia atuou em 8 jogos em 2022 (1 no Paulistão e 4 pelo Brasileirão). Em 2023, sem idade para o sub-20, foi efetivo no elenco principal, e encerrou a temporada com 11 partidas disputadas (3 no Paulistão, 5 no Brasileirão e 3 na Libertadores) e uma assistência. Ele fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2021 e do Brasileiro de 2023. Em 2024, entrou em campo apenas três vezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário