O meio-campista Patrick, que atualmente defende o Santos, voltou ao radar do Esporte Clube Vitória. O jogador, de 31 anos, chegou a ser alvo do Leão quando estava no Atlético-MG, mas acabou acertando com o Peixe com o aval de Fábio Carille, porém, pode deixar o clube na janela de julho. Ele disputou apenas seis jogos pelo time paulista e deu uma assistência.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, na semana passada, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, falou sobre a possível saída do jogador. “Ele foi um jogador que a coordenação de futebol, ouvindo a comissão técnica, entenderam que poderia ser um jogador útil ao Santos nessa competição, em 2024. Queríamos jogadores de um perfil diferente. Não apenas vencedor, de experiência, mas que venha a somar. Mas acreditamos ainda que pode ser que aconteça. Pelo curto espaço de tempo que o Patrick esteja no Santos, que ele possa, pela sua própria capacidade, continuar trabalhando e ser útil”, disse Marcelo Teixeira.
Natural do Rio de Janeiro, Patrick Bezerra do Nascimento foi revelado pelo Operário Ferroviário e acumula passagens também por Marcílio Dias, Caxias, Comercial, Goiás e Sport, antes de chegar Internacional em 2018, ficando quatro temporadas. Ao todo, disputou 199 jogos, com 26 gols marcados e 16 assistências.
Em 2022, acertou com o São Paulo, atuando 55 partidas, com 9 gols e 8 assistências. Deixou o time paulista ao final da temporada e foi contratado pelo Atlético-MG, entrando em campo 45 vezes em 2023, com um gol e duas assistências. Em 2024, fez apenas três partidas pelo Galo, antes de acertar com o Santos.