Vitória ganha mais problemas para o DM; confira situação dos atletas

o técnico Thiago Carpini ainda tem uma série de problemas para montar o time titular.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Nesta segunda-feira, o médico do Esporte Clube Vitória, Dr. Luís Filipe Daneu, atualizou a situação dos jogadores que estão no Departamento Médico. Cinco atletas não estão treinando, um deles o zagueiro Bruno Uvini, que sentiu incômodo na parte posterior da coxa na última partida do time, contra o Atlético-GO, e aguarda resultado do exame para definir a gravidade. O defensor de 33 anos tem seis jogos pelo Rubro-Negro.

 

“Iniciou tratamento e está realizado, neste momento, exame de imagem para definir gravidade”, completa Luís Filipe Daneu.

Já Rodrigo Andrade desfalcou o Vitória contra o Atlético-GO, em razão de dores na panturrilha. Ele também aguarda resultado de exame. “Se queixa de dor na panturrilha durante um treino. Foi avaliado, está realizando tratamento em dois turnos no clube. A gente aguarda resultado de exame, também realizado hoje, para definir uma possível progressão”, explica o médico rubro-negro.

Everaldo não joga desde o dia 10 de fevereiro, após sofrer uma lesão grau 3 no músculo reto femoral. “Atleta sofreu lesão grau três na parte anterior da coxa. É uma lesão de gravidade maior porque você tem uma ruptura do músculo acima de 50%. Aquela lesão grau um é a que você só tem edema ou estiramento. E a ruptura da lesão grau três é grande. Por isso o tempo elevado. Além da questão da graduação, a região onde foi acometida, que é a entre o músculo e o tendão. É delicada em termo de cicatrização e circulação. Por isso que o tempo médio de recuperação para uma lesão dessa que o Everaldo teve é entre quatro e a cinco meses. Tivemos o Guilherme Mattis, o Gustavo, que passaram aqui que tiveram lesões parecidas. O atleta está chegando na fase final de recuperação. Esperamos que ele esteja em breve dentro de campo”.

Léo Gamalho, por sua vez, sofreu uma lesão após disputa de bola com Bruno Uvini no treinamento. “Teve a lesão em uma disputa de bola. O Bruno Uvini caiu por cima do joelho. São lesões que não geram preocupação, mas que exigem tempo entre duas a três semanas de tratamento para que a gente possa evoluir”, disse o médico do Vitória.

Mateus Gonçalves sofreu uma entorse no joelho em jogo-treino e não entra em campo desde o dia cinco de maio. Assim como Gamalho, Gonçalves deve levar entre duas a três semanas de tratamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário