O Atlético-MG defende uma invencibilidade de 10 jogos na Arena MRV diante do Esporte Clube Vitória, neste sábado, às 16h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. São três meses sem perder atuando nos seus domínios, contando partidas pela Série A e pelas Copas (do Brasil e Libertadores).
Pelo Brasileirão, foram cinco jogos, com quatro triunfos (São Paulo, Vasco, Corinthians e Bragantino) e um empate (Cuiabá). Pela Copa Libertadores, venceu San Lorenzo (1×0) e Fluminense (2×0). Pela Copa do Brasil, venceu CRB (3×0) e Vasco (2×1) e empatou com o São Paulo (0x0).
Se vencer o Vitória, o Atlético-MG vai igualar a maior sequência do estádio, quando ficou 11 jogos sem perder no início da temporada. Porém, para isso, precisa superar a instabilidade em casa na Série A. O Galo tem o 13º melhor aproveitamento como mandante no Brasileiro. Em 13 jogos, foram cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. Um aproveitamento de 51,25%.
“É verdade que devemos encontrar mais regularidade no torno brasileiro. Temos os pontos que temos e temos 12 jogos por frente para tentar recuperar os pontos que perdemos. Como? Jogando cada partida, que não é fácil, como uma verdadeira final. Agora vem o Vitória, que é um jogo muito importante”, disse o treinador.
- CBF confirma jogo da Seleção na Arena Fonte Nova em novembro
- Cáceres projeta reencontro com o Atlético-MG e quer Vitória concentrado
- Cria da Toca, Hulk vai enfrentar o Vitória pela primeira vez após 20 anos
- Flamengo perde lateral titular para duelo contra o Bahia neste sábado
- Lateral do Atlético-MG sofre lesão e não enfrenta o Vitória