O Esporte Clube Bahia está interessado em repatriar o volante Flávio Medeiros, de 28 anos, que pertence ao Trabzonpor, da Turquia, e estava emprestado ao Al-Taawon, da Arábia Saudita. Cruzeiro, Fluminense e Vasco também estariam monitorando a situação do atleta, que está em fim de contrato com o clube turco. A informação é de Caio Leony, da TV Aratu. Na temporada 2023/24, Flávio entrou em campo 35 vezes pelo time árabe, marcando um gol e dando três assistências.
“Flávio, velho conhecido do torcedor do Esquadrão, pode retornar ao Bahia na janela de julho. O volante de 28 anos, que está emprestado ao Al Taawon-SA, está em fim de contrato com o Trabzonspor-TUR. Cruzeiro, Fluminense e Vasco também demonstram interesse em contar com atleta para o restante da temporada”, afirmou o jornalista.
Natural de Santos (SP), Flávio Medeiros da Silva foi revelado no Vitória, onde se profissionalizou em 2015. Em 2017, foi emprestado a Ferroviária e no ano seguinte teve uma rápida passagem pelo time B do Boavista, de Portugal. No retorno ao futebol brasileiro, defendeu o Santo André, em 2018, e no mesmo ano se transferiu para o Bahia, chegando como uma aposta, mas se destacando.
Na primeira temporada pelo Esquadrão, disputou 27 partidas, mas foi em 2019 em que se firmou no meio-campo ao lado de Gregore, atuando 51 jogos. Em 2020, atuou 17 vezes e deu três assistências, antes de ser vendido. No total, foram 95 partidas disputadas com a camisa tricolor.
Em agosto de 2020, foi negociado com o Trabzonspor, da Turquia, por R$ 8 milhões. No futebol turco, defendeu também o Giresunspor, antes de chegar ao Al Taawon, da Arábia Saudita. Ele disputou 46 partidas, com 2 gols e 4 assistências.