Além do zagueiro Cristian Zapata e do atacante Zé Hugo, quem também pode deixar o Esporte Clube Vitória é o atacante Eryc Castillo, de 29 anos, que foi contratado no início do ano, mas disputou apenas nove jogos e não conseguiu se firmar. Segundo informação do portal Arena Rubro-Negra, o jogador está na mira do Emelec, do Equador, mas ainda não apresentou uma proposta oficial.
Nascido em Eloy Alfaro, cidade do Equador, Erick Leonel Castillo Arroyo surgiu no LDU de Loja e também atuou no seu país por clubes como Olmedo e Barcelona de Guayaquil. Teve uma passagem pelo futebol mexicano entre 2018 a 2021, atuando por Tijuana, Santos Laguna e Juárez.
O atacante voltou ao futebol equatoriano em 2022 para defender novamente o Barcelona, atuando 30 vezes, com 2 gols e 2 assistências. Em 2023, vestiu a camisa do Aucas, disputando 30 partidas, com 5 gols marcados e 1 assistência, antes de ser contratado pelo Vitória, no início de 2024. Pelo Leão, fez apenas 9 jogos (dois como titular), não marcou gol e deu uma assistência.