Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o ex-jogador Preto Casagrande destacou a evolução do time do Bahia após a chegada do meia Carlos de Pena. O uruguaio saiu do banco e foi decisivo, marcando um gol e dando a assistência para o gol de Jean Lucas.
De Pena foi contratado no início de abril junto ao Internacional. Até aqui, em oito partidas pelo tricolor, todas saindo do banco, o meia tem um gol e duas assistências. Ele se tornou quase um 12º jogador e vem entrando com frequência no lugar de Cauly ou Everton Ribeiro. Preto destacou que Everton Ribeiro subiu de produção após a chegada do uruguaio.
“Eu já tinha falado há muito tempo a importância da chegada desse atleta [De Pena]. O Everton Ribeiro subiu de produção, a gente percebe que é uma equipe mais unida, um vestiário com um ambiente melhor e é lógico que os resultados favorecem para que isso aconteça, mas o De Pena hoje para mim é o retrato do que passa ao momento bom do Bahia. É aquele cara que a gente sabe que tem muita qualidade, tem muita condição inclusive de ser titular e nem por isso deixa de demonstrar todas as vezes que entra, seja 5 minutos, 10 minutos, 15 minutos, aquela alegria e satisfação em estar vestido um manto tricolor”, disse.
“Para mim, Carlos De Pena é o grande destaque, não só dentro de campo, mas no vestiário. A maneira como ele se comporta, a maneira que ele incentiva os atletas quando está fora, a maneira que ele vibra toda vez que acaba um jogo, que conquista um resultado positivo, isso demonstra que o Bahia está no caminho certo, tem um ambiente hoje muito mais. De acordo com o que a gente imagina, pelo investimento que foi feito e pelas contratações, pelos jogadores de qualidade que hoje montaram, fazem parte desse elenco do Bahia, que vive um momento maravilhoso.