Vaiado novamente pela torcida, lateral rescinde contrato com o Vitória

o lateral de 30 anos foi novamente vaiado pela torcida sempre que pegava na bola.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O lateral-direito Zeca não faz mais parte do elenco do Esporte Clube Vitória. O jogador chegou a um acordo com a diretoria e acertou a rescisão do contrato, que encerrava em dezembro. Durante a derrota para o Botafogo, por 2 a 1, no Barradão, pela terceira fase da Copa do Brasil, o lateral de 30 anos foi novamente vaiado pela torcida sempre que pegava na bola.

 

Natural de Paranavaí, José Carlos Cracco Neto foi revelado pelo Santos, onde surgiu com grande destaque, sendo medalhista olímpico com a seleção brasileira. Ao todo, foram 137 jogos pelo Peixe, com 4 gols marcados e 3 assistências. Em 2018, foi contratado pelo Internacional, onde ficou por duas temporadas (2018 e 2019), mas não conseguiu se firmar. Vestiu a camisa colorada 56 vezes, dando duas assistências.

Após perder espaço no Internacional, Zeca foi emprestado ao Bahia no início de 2020 em negociação que envolveu a ida do lateral Moisés para o Colorado. O Esquadrão vendeu 15% dos direitos do lateral por R$ 2,25 milhões e recebeu Zeca por empréstimo. Com a camisa tricolor, foram apenas 19 jogos disputados e um gol marcado.

Deixou o Tricolor ao final de 2020, passando por Vasco (2021) e Houston Dynamo dos Estados Unidos (2022), antes de chegar ao Vitória, onde foi peça importante na conquista do acesso à Série A. Em 2023, ele disputou 40 jogos, com 2 gols e 4 assistências. Em 2024, entrou em campo 25 vezes e deu uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário