Bahia e Vila estréiam novo treinador e artilheiro-vereador

O jogo entre Bahia e Vila Nova nesta terça-feira marca o início da era Ferdinando Teixeira no Tricolor, o quarto técnico a assumir o comando do time nesta Série B. Nas estréias de Arturzinho e Roberto Cavalo a equipe conseguiu corresponder e conquistou a vitória. O desafio de Teixeira é superar o vice-líder do campeonato, time também do artilheiro do certame.

O Vila Nova tem 51 pontos na segunda colocação. Túlio Maravilha é o artilheiro e marcou 21 dos 45 gols da equipe. Nesta segunda-feira, Túlio acordou com uma nova função para próximo ano. Ele foi eleito vereador da cidade de Goiânia, com 10 mil votos. “É preciso estar bem-assessorado e ter o poder da caneta. Quis virar político por ter essa vontade de mostrar os meus projetos esportivos para a periferia de Goiânia. Espero que consiga expandi-los para o resto do Brasil”, declarou Túlio.

Em situação bem diferente que o adversário, o Bahia ocupa a 11º colocação, com 39 pontos. O time vem de duas goleadas fora de casa consecutivas (4 a 1 Avaí e 5 a 1 ABC) e o novo treinador tem a missão de acertar a marcação da equipe e estabilizar a situação. O fantasma do rebaixamento está distante, mas um resultado negativo instala de vez a crise.

O time Tricolor está oito pontos à frente do 17º colocado, o América-RN, que abre a zona de degola. Um triunfo diante do Vila Nova deixa o Bahia próximo de afastar de vez o risco de voltar a Série C. Para voltar à Série A, seria necessário vencer oito das nove partidas restantes. Nem o mais fanático torcedor tricolor acredita nesse feito.

Disposto a encarar o desafio, Ferdinando Teixeira fez cinco mudanças em relação à equipe que perdeu o time jogo. Ávine volta a lateral-esquerda no lugar de Adílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral direita, Rogério Rios ganhou a posição de Fábio. O meia Danilo Cruz entra no lugar de Caio, que também cumpre suspensão, e o volante Emérson Cris substitui Fausto, que foi expulso. A equipe vai jogar com três volantes.

No Vila Nova, Givanildo não pode contar com o lateral Fernandinho, que está suspenso. Para o seu lugar, Marcel deve ser o escolhido. Outro lateral, Osmar, ainda é dúvida, pois vem sendo poupado nos treinamentos. Com dores musculares, os experientes Alex Oliveira e Wando continuam sendo dúvidas de treinador. Para essas duas vagas, os favoritos são o meia Caíco e o jovem Pedro Júnior, respectivamente.

O time goiano pode perder a vaga no G-4 se tropeçar nesta terça-feira e uma combinação de resultados aconteça no complemento 30º rodada. No primeiro turno, o duelo com o Bahia terminou empatado por 1 a 1 no Serra Dourada.

Autor(a)

Deixe seu comentário