Ferdinando comanda primeiro treino no Bahia

O novo técnico do Bahia chegou a Salvador nesta segunda-feira pela manhã e foi apresentado à imprensa. Um dia antes, os auxiliares Gilberto Pereira e o preparador físico Ranieli Ribeiro já comandaram um treinamento com o elenco tricolor para transmitir as primeiras informações a Ferdinando Teixeira.

Teixeira vai comandar o primeiro treino com o grupo nesta segunda-feira à tarde e logo depois a delegação segue viagem para Feira de Santana, onde a equipe enfrenta o Vila Nova, nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Jóia da Princesa. O Bahia vai repetir a estratégia que deu certo diante do Juventude, quando o grupo viajou um dia antes para evitar o cansaço da viagem de uma hora e meia de ônibus e venceu o jogo por 1 a 0.

Ferdinando Teixeira já anunciou que vai ficar à beira do campo. Para o jogo, ele não vai poder contar com o lateral-esquerdo Adílson e o meia Caio, que receberam o terceiro cartão amarelo, além de Fausto que foi expulso contra o ABC. Esta foi a quarta expulsão de Fausto na Série B deste ano.

A única modificação certa é o retorno de Ávine à lateral esquerda, que cumpriu suspensão no último jogo. Após o primeiro treinamento sob a orientação do novo treinador, será definida a relação do atletas que ficam concentrados para enfrentar o Vila Nova

Pituaçu – Após ter embargado as obras do Estádio de Pituaçu na última sexta-feira, o Ibama atendeu à solicitação da Conder, órgão responsável pela obra, e autorizou a continuidade da reforma. O Ibama suspendeu as obras por falta de licença ambiental e prejuízo à área de mata atlântica onde o estádio fica localizado.

De acordo com a agência de comunicação do governo do estado (Agecom), se a obra continuasse parada, poderia “causar prejuízos ambientais e econômicos”. As obras serão retomadas nesta segunda-feira, mas a inspeção da CBF, marcada para esta segunda, não poderá ser realizada. Isso descarta de vez a possibilidade da partida entre Bahia x Corinthians ser realizada no Estádio de Pituaçu, no dia 18 de outubro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário