Caixinha diz que faltou intensidade e dinâmica ao Bragantino contra o Bahia

Caixinha alertou o time para o desempenho fora de casa, e frisou que faltou intensidade e dinâmica diante do tricolor. 

Foto: Reprodução/Massa Bruta TV

O Red Bull Bragantino sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, ao perder para o Bahia, por 1 a 0, no último domingo, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da competição. Na entrevista coletiva, após a partida, o técnico Pedro Caixinha alertou o time para o desempenho fora de casa, e frisou que faltou intensidade e dinâmica diante do tricolor.

 

“Temos que repensar as nossas atuações fora de casa. Continuamos a não ter a mesma intensidade e dinâmica fora de casa. Preciso convencer os nosso jogadores que a nossa forma tem que ser igual em casa e fora. É isso que nos dá os frutos. Precisávamos ser mais agressivos e dinâmicos para procurar espaços e explorá-los. O lance do gol é fruto da falta de compactação da equipe. O Luan (Cândido) disputa uma bola, mas a cobertura está longe”.

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, revelado na base do Bahia, foi relacionado para o jogo, mas ficou no banco de reservas e não entrou em campo. Caixinha explicou que o jogador está com desgaste físico.

“Foi por questão física. E eu tenho que o agradecer muito por ter acompanhado o grupo. Sabíamos que ele teria poucas possibilidades de jogar. Logo depois do jogo contra o Racing vimos que ele tinha um desgaste muito grande. Tinha também uma questão no quadril, então achamos por bem não forçá-lo pensando em recuperá-lo para o próximo jogo”.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 13 pontos e se mantém na vice-liderança do Brasileirão, empatado com o Athletico-PR, que derrotou o Palmeiras na Arena Barueri por 2 a 0 também neste domingo e leva vantagem no saldo de gols. Já o Bragantino segue com 9 pontos na 7ª colocação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário