Ceni destaca consistência do Bahia contra o Bragantino: 'Estamos jogando no máximo'

Ceni destaca consistência do Bahia contra o Bragantino: ‘Estamos jogando no máximo’

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 13 pontos e se mantém na vice-liderança, empatado com o Athletico-PR.

Foto: Tiago Caldas / Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu o Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 a 0, na noite deste domingo (12), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 13 pontos e se mantém na vice-liderança, empatado com o Athletico-PR. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni destacou a consistência do time diante de mais um adversário da parte de cima da tabela. Ele frisou que o time está jogando no máximo.

 

“Não tivemos a bola nos primeiros 10, 15 minutos. Depois começamos a transitar um pouco, virar a bola. E começamos a acertar, encaixar as escapadas de Jean Lucas, Everaldo, Thaciano. Sabíamos como eles gostam de pressionar nos primeiros minutos. Construímos algumas saídas de jogo. Não sei qual o nível que as pessoas esperam. Estamos jogando no máximo. Eu tento exibição de gala…O Bahia compete com as equipes que vocês colocam em cima, mas não sobra contra as equipes que vocês acham abaixo. Acho um jogo bem consistente hoje. Às vezes até mudando a maneira, nem tanto pelo toque de bola, mas com transições. Está todo mundo esgotado. Não vejo de onde tirar mais”.

Rogério Ceni repetiu a escalação titular pelo quarto jogo consecutivo. “Pelo fato do espaçamento entre um jogo e outro é possível dar descanso, fazer bom treinamento. Não tivemos suspensões. Graças a Deus, não tivemos lesão. E é um time que encaixou. E estão sempre sendo usados 15 jogadores. Destacar hoje a entrada do Ademir. Mas todo mundo está entrando bem conectado com o sistema de jogo. É um time bem conectado com a maneira que a gente treina. É um time mais ajustado”.

O treinador elogiou o Bragantino. “Time muito bem treinado, principalmente em construção de jogo. Deixa alguns espaços para contra-atacar, mas é um time bem ajustado. É um trabalho mais longo. Mudou muito característica do ano passado para esse. Sabia que seria um jogo difícil. Foi um jogo parelho. Campeonato Brasileiro, tudo é decidido por um detalhe ou outro. Talvez tenha sido a equipe melhor postada que enfrentamos”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com