O Esporte Clube Bahia realizou neste sábado o último treino antes do clássico Ba-Vi decisivo, valendo o título do Campeonato Baiano, marcado para este domingo (07), às 16h, na Arena Fonte Nova. O atacante Everaldo fez um exercício físico e técnico no gramado. Já o volante Nicolás Acevedo e o lateral-esquerdo Ryan ficaram na sala de musculação.
Inicialmente, no auditório, a comissão técnica passou um vídeo com informações apenas para os atletas do sistema defensivo. Após isso, no campo 1, os atletas participaram de um aquecimento técnico e físico. Quando a bola rolou, em apenas metade do gramado, o treinador Rogério Ceni comandou um treinamento técnico com o grupo dividido em dois times.
Na sequência, o comandante fez uma nova divisão no elenco e separou três equipes. Duas, cada uma com oito integrantes, se enfrentaram em espaço reduzido. A terceira, posicionado em cima das linhas, participava com apenas um toque. Todos os jogadores disponíveis treinaram cobranças de pênaltis antes de deixar o gramado.
Como perdeu o jogo de ida por 3 a 2, no Barradão, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça no tempo normal, ou então devolver o placar por um gol de diferença para decidir o título na disputa por pênaltis. Já o Vitória tem a vantagem do empate para ficar com o título, que não vem desde 2017.