O Esporte Clube Vitória teve mais um dia de atividades na tarde desta quarta-feira (3), no CT Manoel Pontes Tanajura, visando o clássico Ba-Vi de domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela final do Campeonato Baiano. Após o aquecimento ministrado pelo preparador físico Diego Kami Mura, o técnico reuniu os jogadores e conversou por cerca de 10 minutos. Na continuação, entregou os defensores ao assistente Renato Negrão que realizou um treino específico de cruzamentos.
Enquanto isso, o técnico Léo Condé ficou com os volantes, meias e atacantes para trabalhar movimentações ofensivas com cruzamentos e conclusões de jogadas. Depois, o técnico promoveu confrontos entre os homens ofensivos e os defensores, inicialmente 3 x 2 e posteriormente 4 x 3. O comandante rubro-negro buscou aperfeiçoar a conclusão de jogadas durante o treinamento.
A terceira parte dos trabalhos foi desenvolvida em duelos do ataque com a defesa. Os atacantes partiam com a bola dominada do meio-campo para tentar construir as jogadas e fazer o gol. Por fim, com três times divididos, Léo aplicou treino de transição. Uma equipe marcava o gol na baliza normal, enquanto a outra tinha as opções de três traves menores colocadas no meio-campo.
Os goleiros Muriel, Maycon, Alexandre, Lucas Arcanjo e Davi, da equipe sub-20 e que treina com os profissionais, participaram antes de exercícios especiais com os preparadores Itamar Ferreira e Paulo Musse. Em fase avançada de reabilitação após a cirurgia de LCA – ligamento cruzado anterior – realizada em outubro do ano passado, o lateral Felipe Vieira treina em separado. Nesta quinta-feira, à tarde, Léo Condé fará o antepenúltimo treinamento visando o clássico.